Os novos quem?

As pessoas adoram fazer comparações, não é mesmo? Mesmo que seja proibido, mesmo que alguém diga que algo é incomparável, mesmo que a Sinneàd O´Conner cante “Nothing Compares to you” lindamente, mesmo que seja feio comparar, as pessoas comparam! E as vezes cometem erros imperdoáveis. Erros terríveis! Digo até, de lascar! Eu já fiz comparações idiotas e sem fundamento. Assim como você já fez.
Mas, enfim… comecei a falar sobre comparações por que quando me perguntaram “Gabriela, você já ouviu Keane?”, eu respondi placidamente “Alguma coisa, por que?” e assim me disseram “Poxa, é o novo Duran Duran!”.
Daí, claaaaaaaaaaaaro, obviameeeeeeeeeeeeennteee passei a prestar atenção no som. E consequentemente fiz comparações entre Tom Chaplin e Simon Le Bon, tanto vocalmente como físicamente.

Tom e Simon

Tom e Simon

Dá até pra afirmar um parentesco distante, talvez. Sei que o Tom acompanhado de sua banda estão bastante entusiasmados pelo som oitentista. Passaram por uma fase rock-inglês-almofadinha-melancólico e daí, resolveram se inspirar em Human League, A-ha e consequentemente nos mestres maravilhosos Duran Duran. Nisso, nasceu a grande canção das pistas de mais ou menos últimamente: Spiralling.

E sim, realmente, somente nessa canção senti um ar meio durânico. Senti nos gritinhos animados de Tom algo meio SimonLebonesco.

Mas foi só!

De resto, as canções são umas lamúrias sem fim! Apesar de considerar todas lindas, agradáveis, sinceras, doces e apreciá-las, não existe mais nada de Duran Duran no Keane.

Visitei as comunidades “Oficiais” do Orkut do Keane e do Duran Duran e, digitando o nome Duran Duran no fórum do Keane e vice-versa, nota-se porém que 90% dos fãs de uma banda gostam da outra e assim vai. Acho que deve existir uma identificação, um acordo, um toque musical entre eles.

Mas sei lá, existe tanta comparação tosca nesse mundo! O próprio Keane disse uma vez que eles eram o novo “Pink Floyd” (HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA MORRI). E assim caminha a humanidade, Justin Timberlake é o novo Michael Jackson! Britney Spears a nova Madonna! Christina Aguilera a nova Cyndi Lauper Mariah Carey! uhauhauha Sei lá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: