O que você mais ama na vida?

Outro dia, ao reclamar da minha sorte em vários setores da vida para um amigo, ele respondeu que estava preocupado comigo e com esta minha obsessão que todos sabemos qual é idiota. Ele pediu para que eu focasse no que eu mais amava na vida, e eu me deparei com a questão: O QUE EU MAIS AMO NA VIDA?

Pressionada pela pergunta dele, respondi que amava a minha família e meus amigos. Então, ele pediu algo mais concreto, algo que eu somente poderia realizar sozinha, quase num sentimento egoísta. Então, mais um vez fiquei lá matutando e cheguei à conclusão de que o que eu mais amava na vida eu ainda não tinha.

Está faltando eu me proporcionar algo, me dar algum presente arrebatador que me faça respirar outros ares e conhecer outros lugares. Por que fui tão carrasca comigo mesma todo esse tempo da vida? Vivo valorizando questões materiais e não me guardo para o futuro. Onde vou parar desse jeito?

Foi aí que, com apenas uma pergunta, ele me arrebatou: “Quem é o seu escritor favorito, onde ele vive ou viveu?”.

Eis me aqui, agora, planejando uma viagem a Portugal., terra dos meus escritores favoritos, da minha amada amiga Florbela Espanca. Já fiz minhas contas do quanto deve ser poupado todo mês, pesquisei pacotes turísticos, hoteis, roteiros. Notei que eu preciso ir para lá de qualquer forma. Só não pego o avião amanhã mesmo por questões óbvias, mas está me parecendo uma necessidade quase fisiológica.

Quero passar por Setúbal (região do Alentejo),

image

Lisboa (onde está o parque dos poetas em Oeiras)

image image image

Teixeira de Pascoaes, Florbela Espanca, José Gomes Ferreira, Miguel Torga, Sophia de Mello Breyner, Natália Correia, Eugénio de Andrade, Fernando Pessoa, Mário de Sá Carneiro, Alexandre O`Neill e António Ramos Rosa são os poetas cuja estátua pode ser apreciada.

Visitar a Universidade de Coimbra,

image

e Braga!

image

Então, pelo visto vou sozinha. Ninguém quer me acompanhar? 🙂

Deixe um comentário

