Cançãozinha de menina

O homem que me tem,
é aquele de olhar tímido,
com certo ar de menino.

Todo o meu afeto ele tem,
quando chega devagar e ali me mantém
tão refém daquele aspecto de fragilidade,
mas que me possui cheio de vontade,
me domina e não me deixa respirar!

É aquele que nunca me deixa sozinha,
olha pra mim, me segura e diz: "você é minha!"
É o que engana a todos com seu olhar,
mas a mim me ganha, faz me entregar!

O homem que me tem,
é este que não sabem dizer quem, nem de onde vem,
mas que um dia chega e se demora
e nunca mais vai embora!

É ele quem se faz de ridículo, um menino,
mas que sabe discutir comigo coisas sobre o infinito,
sabe o caminho que tem a trilhar e, ainda assim,
arranja tempo para me acompanhar!

Se faz de santo, tem cara de anjo,
quase se passa por sonso,
mas na verdade é um tormento!
Inquieto e inconstante.
Não me larga, não se solta do meu corpo.
Me prença pelos cantos, é um perigo…
Bandido! Um eterno encanto…

Doce e amoroso,
Rude e furioso.

O homem que me tem,
é aquele que sempre me quererá bem.

________________________

 

Este é o ideal. Nada real…

ps: qualquer erro de português é licença poética HAHAHA

Deixe um comentário

