Levando um Pé na bunda – e os conselhos sentimentais que amamos

Os conselhos sentimentais que amamos. Como são importantes!

Quando aquela sua amiga que você considera linda, maravilhosa, inteligente, sexy e super divertida leva um pé na bunda ou é traída de maneira ridícula por um garoto (ok, podem pensar nos garotos lindos e bonzinhos que também levam ferro da mulherada-bandida), automaticamente têm-se aquelas respostas-padrão que servem para estas situações perfeitamente:

1 – Esse cara é um idiota.

2 – Esse cara não presta.

3 – Você era de mais pra ele.

4 – Ele nunca vai encontrar alguém como você.

5 – Você não precisa dele.

6 – Você arranja outro quando bem entender.

7 – Qualquer um é melhor que ele.

8 – Relaxa, você é foda, vai passar.

9 – Se liga, esse cara não é tudo isso pra você ficar desse jeito. Para com isso.

10 – Nossa, ele vai se arrepender muito disso.

O que verdadeiramente é

Vamos lá, amiguinhas! Bora analisar cada senso comum? Peguem as lentes de  aumento da mente e reflitam FRIAMENTE comigo a respeito destes conselhos tão falsos (e verdadeiros).

1 – “Esse cara é um idiota.”

Idiota todo ser humano em sua plena magnitude da existência do ser É. Não tem no planeta UMA pessoa (ou animal) que não seja idiota, que não aja de maneira idiota ou que não tenha momentos de idiotice, ao menos, ao longo de um dia. Em algumas pessoas, essa coisa de ser “idiota”, é um deslize momentâneo ou, em casos extremos, mas severamente comum, ocorre de maneira perpétua durante a vida.

Podemos agir como idiotas de caso pensado também, ora bolas.

Vem alguém na balada, no bar, na feira, no msn, seja lá onde for, te xavecar e você NÃO QUER FICAR COM A PESSOA, você, num primeiro momento e com muita educação diz que não. Mas aí, a pessoa começa a insistir, ficar atrás, pegar no pé… E você não tem nenhuma intimidade com este ser e muito menos nutriu alguma amizade sincera (por que a infeliz da pessoa sem amor próprio não deu espaço para isso), portanto, pra se livrar do encosto, a gente costuma ser o quê?

I-D-I-O-T-A.

Não no nosso ponto de vista, mas no ponto de vista da pessoa que levou o pé, sim. Que grandessíssimos idiotas somos.

“Sabe o que é? Não vou sair com você hoje por que vou dar banho no meu cachorro…”

“Poxa vida, queria tanto viajar com você, mas lembrei que tenho que sair com o Jonas!”

“Ontem fiquei tão bêbada na balada que dei PT e acordei deitada no meio da Augusta! hahaha daora!”

“Oi, você mandou mensagem? Nossa, nem vi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!”

Típicas frases de quem não sabe mais o que fazer pra se livrar de alguém e fica falando merdas da melhor categoria IDIOTA.

Quem nunca foi idiota aqui? QUEM? Então, quem te dá o direito de falar da idiotice dos outros?

O CARA FOI IDIOTA COM A SUA AMIGA? Dane-se, por que com certeza ela foi idiota pra alguém. Idiotas se merecem.

2 – “Esse cara não presta!”

Esse conselho maravilhoso, digno do Oscar de Melhor Constatação do Mundo, sempre envolve situações em que a mulher é uma “vítima” do cara. Coitadinha, deu pro cara e ele se aproveitou dela! Afinal, ela transou “por amor” nos primeiros vinte dias de relacionamento QUE NEM DEFINIÇÃO TINHA. O indivíduo não era namorado, não era amante, não era caso, não era rolo, não era ficante, não era porras nenhumas e a mulher, abusando de seu livre arbítrio, resolveu transar com ele por que, na sua humilde e extrema ignorância, pensou que isto iria segurá-lo ou conquistá-lo.

Geralmente mulher que faz isso e, em seguida o cara desiste, tem que aceitar pra si mesma que, primeiro, não é boa de cama, segundo, é uma OTÁRIA.

E aí, quem não presta no final das contas? O cara ou a sua amiga? Acho que á sua amiga, que se presta a este papel ridículo.

3 – “Você era de mais pra ele!”

JURA QUE EXISTE ALGUÉM DE MAIS PRA ALGUÉM? Só no seu ponto de vista. Se uma pessoa linda maravilha e inteligentíssima, naquele momento da vida dela, está interessada e morrendo de amores por uma pessoa feia, de baixa estatura, acima do peso, de humor duvidoso… DANE-SE. Praquela pessoa trata-se da oitava maravilha do universo e ela quer, ELA QUER aquela pessoa a qual você menospreza a existência pra ficar ao lado dela.

Essa coisa de “você é de mais pra fulano” é o tipo de situação que a pessoa vai descobrir sozinha ao longo da vida. Isso SE, veja bem, SE ela descobrir isto algum dia.

Normalmente o que não é bom pra nós é a coisa mais importante na vida de outro.

Sua amiga inteligentíssima com pós-doutorado tá saindo com o cara do supletivo? Alguma coisa ele tem que a completa naquele instante.

Seu primo gostosão super malhado tá pegando a Tati-Quebra-Barraco? BOM PRA ELE.

Se eles levarem pé da bunda destas pessoas que VOCÊ considera um zero à esquerda, QUEM SERÁ O ZERO À ESQUERDA MESMO?

4 – “Ele nunca vai encontrar alguém como você.”

Eu acho esta afirmação a PIOR de todas. Não só vai encontrar, como vai casar e ter lindos filhos.

Em cada relação nós agimos diferente. Eu sou o amor da vida de alguns, como uma santa, uma moça pra casar; ou sou apenas interessante para outros em determinados momentos; ou, ainda, há aqueles que querem apenas me comer, talvez até por que me vejam como uma vadia com apenas esta serventia.

Todo mundo estereotipa as pessoas: “pra comer”, “pra casar”, “pra se divertir”, “pra pegar”, “pra andar de mãos dadas no domingo à tarde”, “pra ser mãe dos meus filhos”, “pra zoar” etc.

Então que RAIOS DE ALGUÉM COMO EU, VOCÊ OU SEJA LÁ QUEM FOR que alguém vai encontrar por aí?

Sei lá, não existe ninguém melhor ou pior que ninguém. São apenas olhares, situações, casais, momentos, instâncias, destino, predisposição e outros infinitos fatores que formam um casal bonito e sincero.

E graças a Deus que um foi embora. Sinal de que vai encontrar outra pessoa. Sinal de que você também vai encontrar outra. (Se Deus quiser e permitir, afinal… rs)

5 – “Você não precisa dele!”

SE EU ESTOU CHORANDO HÁ SEMANAS ABRAÇADA COM UM URSINHO DE PELÚCIA E ME SENTINDO A PESSOA MAIS MONSTRUOSA DO PLANETA, SERÁ QUE EU NÃO PRECISO MESMO DESTE FDP? Pelo menos agora?

Reflitam.

6 – “Você arranja outro quando bem entender.”

AHAM. Esta afirmação, em compensação, acho a mais engraçada de todas. “Quando eu bem entender” pode ser agora. E aí, cadê um Jonas uma hora destas?

Quando eu bem entender? Pode ser amanhã? Sabe o que é, não aguento mais ficar esperando o Zézinho me ligar e ficar me tratando como uma samambaia pendurada num vaso. Preciso de um gostosão-delivery. Manda aí!!!

7 – “Qualquer um é melhor que ele”

Olha, eu, a sua amiga, você, o Papa pode até ter ciência disso, mas como eu já disse, nós não queremos o melhor pra você, queremos o melhor para nós e, NESTE MOMENTO DE MINHA VIDA, o melhor parece ser ele e ponto final. Parem com essa bobeira. Tanto por que tem tanta gente desprezível no mundo que, dizer que “qualquer um” é melhor que o cara que me deu pé na bunda ou perdido, chega a ser uma ofensa. Tá pensando que eu andei pegando quem? O Zé do Caixão, o mandante do tráfico, o Silvester Stallone, o Roberto Justus? Pra QUALQUER outro homem na face da terra ser melhor?

EU HEIN.

8 – “Relaxa, você é foda, vai passar”

Isso eu sei, mas vai demorar quanto tempo? Uma semana ou um ano?

Até lá as amigas me aturam?

9 – “Se liga, esse cara não é tudo isso pra você ficar desse jeito. Para com isso.”

Po, daí vocês me magoam. Agora as pessoas não podem ter o direito de ficar chateadas pela mancada dos outros? Essa coisa de se sentir rejeitado é triste, viu? (Ainda mais quem tem problemas imbecis desde a infância por conta disso)

Se causou dor em alguém é por que a outra pessoa ERA TUDO ISSO SIM  (naquele momento).

Se não fosse, não doía nem incomodava.

10 – “Nossa, ele vai se arrepender muito disso!”

Amigos, vocês já se arrependeram de ter dado pé em QUANTAS PESSOAS NA VIDA DE VOCÊS? Eu aposto que foram poucas, pouquíssimas. Por que as pessoas que queremos mesmo de coração nós nunca jogamos fora de maneira idiota e, se isto por acidente acontece, se é verdadeiro o sentimento que as une e tem-se uma conversa esclarecedora a respeito dos erros, o perdão e o entendimento é dado como certo e as pessoas vão viver felizes para sempre.

Quando isto não existe… VAI SE ARREPENDER DO QUE, CRIATURA?

Não há do que se arrepender. O que acontece depois é a vontade de ficar de novo por um reles desejo, mas não por que se trata de um sentimento arrependido de perda.

BOM GENTY, acho que fui clara, não é?

Só que, convenhamos… quase nunca temos como fugir destes senso comum. Simplesmente por que amamos a pessoa que está ouvindo (e precisando) dos nossos conselhos e queremos confortá-las da melhor maneira possível. Sei que é sincero quando me dizem tudo isto, por que quando eu digo algo semelhante a uma amiga ou amigo, eu digo de coração que, realmente,

existe alguém melhor esperando por eles.

O que não é nenhuma mentira…garanto.

Levou pé de alguém?

Demora (ou não), mas significa que o teu (ou a tua) tá chegando, tá abrindo espaço praqueles que ainda não tiveram a oportunidade.

Então senta… que lá vem história. Uma hora a gente lembra do passado e dá risada e agradece por ter vivido aquilo.

5 Respostas to “Levando um Pé na bunda – e os conselhos sentimentais que amamos”

  1. MARIANE Says:

    Adorei !!!!

  2. Dalila Says:

    Essa me marcou durante a vida : ” Relaxa, você é foda, vai passar”. Meu primeiro pensamento “Não quero ser foda, quero ser dele!”, mas o que sou? Foda, então deixa o tempo passar.
    Concordo plenamente com seu comentario, que vai passar eu sei, mas até lá, quem vai ouvir minhas histórias repetidas vezes???Quem vai ouvir e me ajudar a jodar praga no ser que me levou a situação desagradável?
    Vai-se o amor de verão e fica o ‘teste seus amigos’…hahhaah

    Com toda a certeza do mundo, vai passar e, quando olharmos pro passado, notaremos a importância que teve essa tal experiência, nada é em vão…

    Vamos pra frente que atrás vem gente…

    😉

  3. Ótimo texto, como sempre… =)

  4. Bom que você publicou! Achei que tinha desistido…

  5. esse texto é foda quem escreveu tem muita criatividade…

Deixe um comentário

