Mulheres bonitas

A mulher deve ser amada e desejada principalmente pelo o que ela é: em sua personalidade, inteligência e caráter. Tão feio é taxar uma mulher por sua aparência, enquanto esta grita e anseia por carinho e respeito, independente de seu corpo e de seu rosto bonito.

O homem que não reconhece nos olhos de uma mulher bonita que ela é tão importante quanto todas as outras e que ela merece respeito pelo simples fato de ser mulher, afinal, o que pensa da própria mãe e irmãs?

A mulher bonita que se cuida e é "gostosa" tem o direito de se portar de maneira sensual, sabendo muito bem diferenciar o sexy do vulgar. Pena que esta linha que divide estas duas vertentes seja tão tênue e tão pouco entendida por outrem. Tanto por outras mulheres invejosas e faladeiras, tanto por homens aproveitadores e oportunistas que cruzam o caminho de moças tão bem prendadas em seus atributos naturais.

Às vezes trata-se de um fardo ser tão bonita aos olhos do mundo. A injustiça maior é que mulheres lindíssimas buscam simplesmente um homem que as ame e cuide delas. Apenas isso. Elas não precisam ouvir sempre o quanto são deliciosas e terminar toda noite na cama de alguém. Mas certos homens buscam unicamente o prazer carnal e a satisfação pessoal por se exibir em seu meio como aquele que conseguiu levar tal mulher para a cama.

Pena que somente os atrevidos cruzam o caminho destas beldades e lhes causam maldades. Bons rapazes sentem-se intimidados e pensam que jamais conquistariam um mulherão como aquele. Ledo engano. A carência delas está causando um dano terrível!

Fiquei pensativa quanto a este tema, pois o filme "Sete dias com Marilyn" elucida bem o drama da queridinha de Hollywood. Sua beleza era um fardo.  O filme me inspirou a por pra fora este assunto que tanto me aborrece. Não estou aqui querendo me comparar fisicamente à beleza da atriz, até parece, mas me fez pensar sobre esta questão.

Um momento no filme:

– Marilyn, por favor, qual é o seu problema?

– Estou tentando entrar na personagem, está difícil, pois não consigo senti-la como deveria (balbuciando).

– Ora, por favor, apenas seja sexy. Não é isto o que você sabe fazer?

Marilyn era amante do presidente americano Kennedy. Apesar de suas ilusões, Marilyn sabia que ele desejava apenas a estrela cintilante de cinema, não a mulher que ela era.

Que pecado iludir uma moça que só busca acalentar os anseios de menina. É justificável que ela se sinta sempre abandonada por todos? Com certeza sim, infelizmente. Se não me engano, três ou mais maridos a abandonaram…

marilyn

Marilyn: “Tudo o que as pessoas veem é Marilyn Monroe.
Tão logo percebem que eu não sou ela, eles fogem."

 

Então eu pergunto: como se sentirem realmente bonitas se sempre são deixadas? Como se sentirem seguras, se nunca sabem quando a abandonarão? Como acreditar quando a chamam bela por ser bela ou por interesse casual? Quem mente? Quando dizem a verdade e por quê? Existe verdade?

Há aqueles momentos em que me sinto usada e penso se eu não seria mais amada se fosse menos atraente fisicamente e mais inteligente em certos conceitos e ideais, com um senso de humor mais apurado e eficiente. Parece que ser os dois é quase uma tarefa mística que transcedentaliza minha capacidade racional. Talvez eu seja tudo isso, mas a minha bunda grande e a minha cintura fina dificulte a percepção disto. Eu mesma me saboto.

Já estou cansada das falsas investidas que recebo pelo único intuito do uso daquilo que proporciono como um corpo. Eu não estou aqui pra dizer que sou a mulher mais linda do mundo, LONGE DISSO, EU NÃO PENSARIA ISSO DE MIM NEM NAS PRÓXIMAS ENCARNAÇÕES, mas sei que 95% dos que voltam a atenção para mim não possuem interesse pela Gabriela.

É duro se sentir assim:

mulher-gaveta-

É triste, e isso me faz desanimar drasticamente em pensar em relacionamentos. Antes eu acreditava numa união sincera independente de interesses, mas a cada dia que passa e as pessoas vão se tornando mais adultas (as meninas mais mulheres, e os meninos mais… meninos?), as trapaças sentimentais as quais me envolvo demonstram sempre este tipo de situação escancarada.

Quem se propõe a fazer sexo de maneira casual está certíssimo, pois, afinal, ninguém pode viver sem isso. Porém, penso que esta ideia deve ser um consenso em comum para a dupla disposta. Quando um é enganado (e geralmente é a moça bonita), tem-se a sensação de ser a pior pessoa do planeta: "Poxa, só servi pra isso?".

Claro que todas as pessoas do mundo passam por esta situação de se sentirem usadas, não digo que são apenas as gostosonas simpáticas, mas eu creio que esta seja uma boa explicação pra existirem tantas mulheres bonitas e lindas de morrer chorando na frente de um espelho se sentindo umas merdas.

Minha conclusão a respeito disso não é das melhores. Eu penso que cada vez mais vai passando o tempo e infelizmente este tipo de coisa superficial vai virando rotina na vida de muitas garotas. Ser sensível e linda é um prato cheio para caras falsos e descarados abusarem da carência destas moças. Não taxem uma mulher atraente pela aparência, por favor. Talvez ela seja legal de mais pra isso e não representem risco algum se você parar pra conversar um pouco mais com elas para conhecê-las, não para comê-las.

Eu penso que, cada vez que passo por uma situação em que me sinto usada sem o meu próprio consentimento, aquele é menos um que me importunará dali pra frente. Tenho que pensar assim, senão, não saio da minha cama, pois não quero mais ser vista e sofrer as investidas de alguém por mera casualidade sexual.

Sim, sabemos que existem mulheres que não se dão ao respeito e sinceramente não se importam com isso, pois são devoradoras de homens e gostam de se verem como as tais. Só que em contrapartida, existem as outras, legais de mais para se prestarem a um papel tão raso como este.

Uma coisa é você sempre deixar claro que sente atração sexual e propor isto de maneira clara e justa. Ter sexo com uma garota dizendo o quanto ela é especial, que a adora, que não quer perdê-la e depois nunca mais aparecer? Ah… Valei-me! Vocês não imaginam como isto machuca o nosso ego na manhã seguinte… e nas próximas.

Gostei de My Week With Marilyn. Mostra uma Marilyn Monroe por trás do mito, revelando uma mulher insegura, solitária (apesar de estar sempre rodeada de pessoas e principalmente homens) e mais "humana".

image

4 Respostas to “Mulheres bonitas”

  1. Ah! A velha sensação de ser usada… Bom, o negocio é não desistir até encontrar alguém que valha a pena.
    E, acima de tudo, não se sentir um lixo na manhã seguinte ou nas próximas, pois o lixo é o babaca que ainda faz isso, mesmo tendo mais de 15 anos de idade.

  2. Dalila Says:

    “Então eu pergunto: como se sentirem realmente bonitas se sempre são deixadas? Como se sentirem seguras, se nunca sabem quando a abandonarão? Como acreditar quando a chamam bela por ser bela ou por interesse casual? Quem mente? Quando dizem a verdade e por quê? Existe verdade? ”

    E de pensar que tantas mulheres imaginam que outra mulher, considerada o estereótipo de beleza, tem tudo fácil com o típico comentário ” Mas ela é bonita, pra ela as coisas são fáceis”…elas não sabem que atrás do corpinho de violão e do rostinho bonito existem os mesmo desejos de mulher… Ser cuidada, amada com sinceridade e por aí vai…

  3. É uma situação bastante embaraçosa. Mas a pessoa precisaria ter algum discernimento para não ser usada… isso é uma página da psicanálise…

  4. Hoje parei para pensar nisso. todos viram para mim e falam ” vc é linda” “deveria fazer um curso para modelo”… mais eles não conseguem ver que eu quero ser reconhecida não por minha beleza, por algo muito alem disso.
    Muitas vezes me sinto insegura a respeito de amizades e relacionamentos… as vezes sinto que as pessoas querem esta comigo so pelo fato de ser bela. Em um relacionamento tenho medo de me iludir… e acabar sofrendo imaginado aquele amor que não é.
    Ser bonita me traz vários privilegio é verdade… mais tb traz esse sentimento horrível e cruel de esta sendo usada pelas pessoas em sua volta.
    Ser bela não significa ser feliz.

Deixe um comentário

